O trem rápido de Paris leva 3hrs e 20m.
Um mês antes da viagem bookei o hotel, com grande surpresa estava tudo lotado, só sobraram ou camas de albergues em dormitórios pra 20 ou hotéis bem longe do centro...além de uns hotéis flutuantes..leia-se barco! A cidade estaria lotada, sem nenhum motivo aparente...
Como o objetivo era ficar perto da estação de trem para não perdermos muito tempo com locomoção, eis que resolvemos experimentar o tal barco-hotel-albergue.
O engraçado é procurar por um hotel sem endereço físico, ou seja, sabíamos que era na Osterdock 2 (pedaço azul no google maps)...mas e o que seria esse 2? O numero do píer, ora bolas (sim, quem tem boca vai a Roma)!!!
Depois de procurar o nome em muitos barcos e começar a ficar com medo de ser uma pegadinha, eis que lá estava ele!!!
Na parte de cima fica a área social, a recepção com as mesas de café-da-manhã, sofá , TV, DVD's, uma bancada self-service, com microondas, boiler pra esquentar água pra café e uma geladeirinha, com cervejas a 1.50€. O dono-empregado-faz-tudo só fica lá de manhã na hora do café, então é vc quem deve pegar sua cerveja e colocar o dinheiro na caixinha (não, não é cofrinho, vc abre e coloca a sua quantia).
É, o nome disso é ci-vi-li-za-ção!!!
Romântico, né? hehe |
Bom, o tempo foi curto, só tivemos um dia e uma tarde pra conhecer a cidade, mas deu tempo de ir ao Heineken Experience, museu no lugar aonde começou a famosa cervejaria, bom passeio pra quem é fã da bebida. Se não for, como eu, vá com alguém que goste e que ficará muito feliz em ganhar a sua (incluído no ticket vc ganha 3 cervejas)!!
Ali vc conhecerá as etapas de produção e experimentará a mistura de água e cevada do início do processo.
(Nos dois é proibido tirar fotos)
As filas nas atrações de Amsterdam são sempre grandes então poupe tempo furando a fila comprando seu ingresso pelo site dos respectivos museus.
Não foi muito fácil achar um restaurante de culinária típica Holandesa, por incrível que pareça, existem MUITOS restaurantes Argentinos (a carne sim é muito apreciada por lá) , e tantos outros Asiáticos ou Italianos.
Pratos típicos:
Bem diferente das sopas de ervilha batidas que comemos no brasil, essa é bem temperada, leva outros legumes também e salsicha ou lascas de bacon.
Panqueca (vem aberta mesmo, tipo pizza) |
Costela (Rib-Eye, vc verá anúncios em muitos restaurantes pela cidade) Guarde espaço para sobremesa, um delicioso Waffle!!! |
Eles chamam de Waffle Belga |
Não saia da Holanda sem um desses pacotinhos!!! |
Bom, mesmo tendo crescido em Araras, ver duendes nunca foi a minha praia....me surpreendi com o fato de que podemos sim aproveitar a cidade sem estar imerso no quesito maconha e melhor ainda, nem se dar conta de que existe o tal Red District Light... (sem puritanismo, eu não gosto é do fato machista de existirem mulheres expostas nas vitrines, como produtos...)
Mas se vc decidir aproveitar tudo o que Amsterdam têm pra oferecer, não deixe de ir ao BullDog da Oudezijds Voorburgwal, o pioneiro e o mais original Coffe Shop da cidade.
E claro, aprecie os canais e a bela arquitetura (às vezes um tanto torta) da cidade, passeando com sua bicicleta alugada. ;-)
Não deixe de ir também ao Flower Market |
Como vc pode ter reparado, estou tendo problemas pra igualar o tamanho das letras....
ResponderExcluirnao, nao reparamos rsrs ameeei o post amiga, e amei mais ainda o hotel de voces!!! amsterdan e paris sao as unicas cidades que eu ainda tenho vontade de conhecer meeeesmo na Europa, entao post muito util pra mim! adorei
ResponderExcluir