domingo, 30 de março de 2014

Tap Tap - Rastaurante Haitiano em South Beach

Miami tem muitos bons restaurantes, mas entrando na linha dos programas menos típicos e conhecidos, resolvemos ir a um restaurante Haitiano. 

Comida do Haiti?! O que será que eles comem? Boa pergunta!!! 
Nós, brasileiros, (ou pelo o menos eu, admito!!) temos uma tendência a achar que qualquer comida da América Central será nada mais, nada menos, do que uma versão qualquer picante da comida mexicana...
Ledo engano!

Vamos a história! (Deus abençoe nosso amigo Google)
Descoberta por Cristóvão Colombo, a ilha foi colonizada por muitos anos por espanhóis e  posteriormente por franceses, que importaram muitos escravos africanos para cuidar das plantações de cana-de-açúcar. Ou seja, a culinária do país recebe influência desses 3 povos. 
Sendo uma ilha tropical, os ingredientes são basicamente frutos-do-mar (camarões, lagostins e etc) e frutas tropicais (banana, manga, abacaxi, côco). 
E aí, deu água na boca, né?!

Chegando lá já adorei a atmosfera do lugar, uma graça com suas mesas e painéis coloridos, bem o que eu imagino que deva ser o Haiti. Fomos numa segunda-feira, tente ir numa quinta ou sábado, eles têm uma banda ao vivo, deve ficar melhor ainda. 







E vamos ao menu (que por sinal também achei uma graça)!
Os coquetéis, principalmente o Mojito, são um Must Have. Feitos com um tipo de Rum especial chamado Barbancourt,  produzido somente no Haiti, o Mojito recebeu prêmios de "o melhor da cidade".
Sinceramente, não achei que seria tão especial quando chegou na mesa (Achei que tinha pouco limão e folhas de hortelã) mas o sabor suave do Rum deixa o drink super leve, uma delícia, especialmente numa noite de calor... (Você só vai notar o quanto bebeu quando levantar...)






























O menu é pequeno e muitos dos ingredientes você não vai saber o que são, mas como é incrivelmente barato, aconselho pegar um pouco de tudo. 
Escolhemos de entrada uma Lanbi Pike Nan Ji Sitwon... Viu como é dificil? Mas nada mais é do que uma Spice Marinated Conch Ceviche...Conch é um peixe. Ceviche, adoro, BINGO!!

Mas eis que vou me certificar com meu querido google antes de dar informação errada aqui no blog e...tchachararan!!  

Conch = CONCHA...Óbvio!

Bom, você pode pular a concha, mas se quiser ignorar este fato, é um delícia! E bem picante!

Ao lado esquerdo da Ceviche está o Mayi Moulen (Prato curioso de Milho com feijão)
Como prato principal, dizem que a Goat (cabra) é muito boa, mas ficamos com os camarões no molho de côco. Também tem a opção no molho Creole, um molho de tomate com pimentões e cebolas, bem apimentado. 

Sim, eu também esperei que viessem mais bananas...






Pratos principais vêm servido com um arroz diferente, a impressão que eu tive é que ele é cozido com caldo de feijão, e plaintain (banana-da -terra) frita. 









De sobremesa, também nos aconselharam o Blan Mange (pudim de côco), mas com desejo de banana no prato anterior, escolhemos o Benye, panquecas de Plaintain, banana-da-terra, muito utilizada em receitas pelos países caribenhos. Delícia!!

Tap Tap 
819 5th St
Miami BeachFL 33139


Um comentário: