domingo, 30 de março de 2014

Tap Tap - Rastaurante Haitiano em South Beach

Miami tem muitos bons restaurantes, mas entrando na linha dos programas menos típicos e conhecidos, resolvemos ir a um restaurante Haitiano. 

Comida do Haiti?! O que será que eles comem? Boa pergunta!!! 
Nós, brasileiros, (ou pelo o menos eu, admito!!) temos uma tendência a achar que qualquer comida da América Central será nada mais, nada menos, do que uma versão qualquer picante da comida mexicana...
Ledo engano!

Vamos a história! (Deus abençoe nosso amigo Google)
Descoberta por Cristóvão Colombo, a ilha foi colonizada por muitos anos por espanhóis e  posteriormente por franceses, que importaram muitos escravos africanos para cuidar das plantações de cana-de-açúcar. Ou seja, a culinária do país recebe influência desses 3 povos. 
Sendo uma ilha tropical, os ingredientes são basicamente frutos-do-mar (camarões, lagostins e etc) e frutas tropicais (banana, manga, abacaxi, côco). 
E aí, deu água na boca, né?!

Chegando lá já adorei a atmosfera do lugar, uma graça com suas mesas e painéis coloridos, bem o que eu imagino que deva ser o Haiti. Fomos numa segunda-feira, tente ir numa quinta ou sábado, eles têm uma banda ao vivo, deve ficar melhor ainda. 







E vamos ao menu (que por sinal também achei uma graça)!
Os coquetéis, principalmente o Mojito, são um Must Have. Feitos com um tipo de Rum especial chamado Barbancourt,  produzido somente no Haiti, o Mojito recebeu prêmios de "o melhor da cidade".
Sinceramente, não achei que seria tão especial quando chegou na mesa (Achei que tinha pouco limão e folhas de hortelã) mas o sabor suave do Rum deixa o drink super leve, uma delícia, especialmente numa noite de calor... (Você só vai notar o quanto bebeu quando levantar...)






























O menu é pequeno e muitos dos ingredientes você não vai saber o que são, mas como é incrivelmente barato, aconselho pegar um pouco de tudo. 
Escolhemos de entrada uma Lanbi Pike Nan Ji Sitwon... Viu como é dificil? Mas nada mais é do que uma Spice Marinated Conch Ceviche...Conch é um peixe. Ceviche, adoro, BINGO!!

Mas eis que vou me certificar com meu querido google antes de dar informação errada aqui no blog e...tchachararan!!  

Conch = CONCHA...Óbvio!

Bom, você pode pular a concha, mas se quiser ignorar este fato, é um delícia! E bem picante!

Ao lado esquerdo da Ceviche está o Mayi Moulen (Prato curioso de Milho com feijão)
Como prato principal, dizem que a Goat (cabra) é muito boa, mas ficamos com os camarões no molho de côco. Também tem a opção no molho Creole, um molho de tomate com pimentões e cebolas, bem apimentado. 

Sim, eu também esperei que viessem mais bananas...






Pratos principais vêm servido com um arroz diferente, a impressão que eu tive é que ele é cozido com caldo de feijão, e plaintain (banana-da -terra) frita. 









De sobremesa, também nos aconselharam o Blan Mange (pudim de côco), mas com desejo de banana no prato anterior, escolhemos o Benye, panquecas de Plaintain, banana-da-terra, muito utilizada em receitas pelos países caribenhos. Delícia!!

Tap Tap 
819 5th St
Miami BeachFL 33139


sexta-feira, 28 de março de 2014

Wynwood - Design District - Miami


Então você está em Miami, doido por uma praia, pra tirar o mofo de 2 meses de temperatura negativa em NY e em pleno sábado, amanhece NU-BLA-DO, chuviscando...Valeu Murphy!!!
Ao invés de xingar as 3 gerações de nosso querido São Pedro, vamos em busca de passeios alternativos!!!

Em Downtown Miami há duas áreas/bairros relativamente novos que estão dando o que falar e tirando o foco somente de South Beach; 
São elas o Design District, com muitas lojas legais e interessantes de Decoração, muitas delas italianas (mundialmente conhecida como o melhor design), além de lojas de marca luxuosas, como Fendi Casa, Armani Casa, Hermés, Louboutin, Céline, Marni, Cartier...
É visível, pelas tantas construções, que esta é uma área em desenvolvimento e será, em breve, mais um dos points famosos de Miami.

Mesmo que você não esteja interessado em levar uma poltrona Fendi para casa, ou comprar um mimo na Cartier, vale a pena almoçar no Michael's Genuine, provar um dos Burgers que tem a fama de ser um dos melhores dos Estados Unidos e se deliciar com as sobremesas do Chef famoso por sua pastries (pastelaria - sobremesas de massa folhada).

Pra dizer a verdade, adorei o menu (Burger de Cordeiro maravilhoso) e o local (tente sentar numa das mesas de fora, na sombrinha da árvore no pátio), mas o serviço deixou a desejar!! Pedimos um Burger e um Club Sandwich e eles demoraram, simplesmente, 1 hora pra chegar na mesa!!
Como era sábado, 1 da tarde e caiu um temporal, fazendo com que mesas tivessem que ser removidas, demos um desconto, mas nessa fiquei sem paciência de esperar pra provar as sobremesas que tanto queria!!


Foto roubada de alguém que foi mais feliz que eu...
Saindo dali, caminhamos uns 15 minutos em direção a Wynwood, um bairro cheio de galpões abandonados onde encontram-se várias galerias de arte e que está sendo revitalizado, se transformando num enorme museu a céu aberto, com suas extensas paredes grafitadas.

Dêem uma olhada neste vídeo, que conta a história dessa transformação: http://vimeo.com/31091733




















 Todas estas paredes acima, encontrei pelas ruas no quadrado mostrado no mapa abaixo:

A: Design Ditrict, B: Wynwood

Além dos grafittis aleatórios pelas ruas, também vale a pena conferir o Wynwood Walls, com uma galeria de arte, um jardim, restaurantes e mais estas paredes aqui:



Santa heresia!! Adorei esses bancos de igreja na loja de sucos!!

 Viu só?!! Nem só de praia e festas (e compras) vive Miami!!! ;-)