segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esquina Delicia

Foi dada a largada de "rever" os velhos e bons "amigos" de NY.
Começando por essa esquina que eu adoro, vamos lá:

No cruzamento da Kenmare St. com a Cleveland Pl. estão o mexicano La Esquina e a Eillen's Bakery.






La esquina, olhando de fora, parece um trailler, com cara de sujo...vc não dá nada por ele.. antigamente (conheci quando vim a NY da ultima vez em 2009) era difícil conseguir mesa pra comer, era sempre cheio e desorganizado. Atualmente eles abriram um espaço atras (entrada pela Lafayette St), é o café, mais arrumadinho e tranquilo.












Aqui você encontra, simplesmente A melhor espiga de milho do mundo!!
(Tá, ok! Não ganha daquele na saída da praia no verão, no calçadão as 7 da noite... mas é muito bom também e ele por si só, já vale a visita.)
The Grilled Corn é feito grelhado, suculento, com creme de maionese (que juro que nem parecia maionese, descobri graças ao amigo google), pimentinha e queijo salpicado por cima!!! :-)

Além dele, claro, vale experimentar burritos, saladas, margueritas e tacos:











Pronto, acabando pelo La Esquina, atravesse a rua e certifique-se de ainda ter espaço pro melhor cheesecake da cidade!!
E olha que de cheesecake eu entendo hein?! Tenho meu preferido em cada lugar, já falei muito deles por aqui, como a Cheesecake Factory em San Francisco (e outros lugares dos Estados Unidos) e o Berko em Paris.

Descobri o Eillen's por acaso e desde então também mora no meu coração!!
O lugar é pequenininho, fofo, super original e a escolha do cheesecake do dia...muito dificil!!

























Tem de tudo quanto é tipo: original com cobertura de morango, blueberries, raspberry, damasco...
E as massas diferentes, Cookies and cream, manga, côco, nutella, dulce de leche, Red Velvet (sabor típico nos Estados Unidos), banana e olhem só, até Baileys!!

















São pequenos, então não são enjoativos e da até pra experimentar mais de um!!!  :-)








"..Descobridora dos sete mares, navegar eu quero.."

Como já contei aqui no meu primeiro post, fui muito esquisita medrosa quando criança, dormir na casa das minhas amigas era algo impossível, eu simplesmente não conseguia dormir longe dos meus pais. 
Me achava fraca, morria de vergonha, todas as amiguinhas se reuniam na casa umas das outras...menos eu...
Então cresci e aprendi que coragem é algo muito diferente de dormir na casa da amiga....

Foi no vôo vindo pra NY, entre lágrimas da despedida da família, e um ano particular de muitas mudanças, que me deparei com essa crônica da minha musa do momento, Martha Medeiros. 
Como o acaso não existe, lá veio aquele "comprimido básico" de coragem que faltava: 
m "Enfrentar helicópteros, vulcões, corredeiras e tobogãs exige apenas que tenhamos um bom relacionamento com a adrenalina. 
Coragem, mesmo, é preciso para viajar sozinha, terminar um casamento, trocar de profissão, abandonar um país que não atende nossos anseios, dizer não para propostas lucrativas porém vampirescas, optar por um caminho diferente, confiar mais na intuição do que em estatísticas, arriscar-se a decepções para conhecer o que existe do outro lado da vida convencional. E, principalmente, coragem para enfrentar a própria solidão e descobrir o quanto ela fortalece o ser humano.

....Mas o que parecia medo era a coragem me dando as boas-vindas, me acompanhando naquele recuo solitário, quando aprendi que toda escolha requer ousadia."






" Pois bem, cheguei!! Quero ficar bem a vontade, na verdade eu sou assim, descobridor dos sete mares, navegar eu quero..."