terça-feira, 30 de abril de 2013

*** Aloha Hawaii ***

Aterrisando em Charlotte as 6A.M
E mais uma vez a sortuda aqui teve a chance de colocar os pés na estrada e trabalhar onde a maioria vai para tirar férias!!! AHA :-) 




Pra chegar a Honolulu fiz uma peregrinação. Saindo do Rio, fiz escala em Charlotte e em San Francisco.
Yep, isso mesmo, 3 longos vôos, 1 de 9 horas e dois de 5. Total viajando? 24horas!! 


Um Brinde de boas vindas com o melhor do melhor do mundo, CHAI LATTE :-)

Chega um ponto em que vc não sabe mais se é dia ou noite, se dorme ou tenta se manter acordada pra ajustar ao fuso horário….O bom é que chegando lá, tudo faz sentido e tudo vale a pena (quando a alma e a ilha não são pequenas)!! 


Imaginava o Hawaii uma ilhazinha pacata, homens vestindo blusa florida e mulheres dançando Hula Hula com saia de palha ….Vc também? Pois é, nananinanão!!! 
Saindo do aeroporto já me surpreendi com o tamanho das estradas, largas highways e vejam só!!! Trânsito parado as 4 da tarde!! Sim, hush hour baby!! Sim, as pessoas trabalham no Hawaii!!! E by the way, os homens usam calça e tem muita mulher branquinha com cara de quem nem vai a praia!!! 
Também me surpreendi com a quantidade de prédios e a altura deles. Em geral, toda a infra-estrutura de Honolulu e Waikiki é de uma grande cidade, que me lembrou muito Miami. 

























No dia seguinte, as 4.30 da manhã já estava eu sentada fazendo maquiagem. As 6 saímos do hotel em direção a primeira locação para as fotos, na entrada de um rancho! OI? RANCHO? 
Quer dizer que eu dei uma volta no mundo pra fotografar NO HAVAI num RANCHO??? 




Pois é, mas não era SÓ um rancho, era um com uma fileira linda de coqueiros, a montanha ao fundo e, a cereja do bolo, um corvette da década de 60!!! :-)

Conversando com uma local que fazia o buffet, soube que existem muitos ranchos e fazendas naquela área, ela inclusive tem um, aonde cria seus cavalos para jogar Pólo, esporte muito praticado por lá!

Ali do lado está um campo de pouso de skydiving e uma pista de decolagem dos aviões de lançamento. Se vc por acaso quiser saltar, vai ser de lá!! (Vale lembrar que eu estava fotografando então não podia ficar com minha câmera tirando fotos dos lançamentos, apesar de ter me coçado para tal)

"..Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas e olhos bem abertos.."


Dali fomos fotografar na praia de mokulea, ha 5 minutos de carro. 
Essa praia fica bem ao norte da ilha, numa área quase deserta, vale a pena a visita, mas não conte com nenhum tipo de serviço, como alimentação por exemplo. 

E não se assuste, como os aviões pousam ali perto, vão ter alguns rasantes sobre a sua cabeça!!!










Voltando pra Waikiki, aproveite para apreciar a beleza natural da ilha. Também não imaginava tão verde e com uma vegetação tão densa.



Ainda deu tempo de pegar o pôr-do-sol na marina:


























Fomos jantar no Irufine, local freqüentado por moradores, poucos turistas, muito particular. Simples, ambiente descontraído, culinária asiática com inserção de ingredientes havaianos. Incrivelmente barato!!! 
A especialidade é o Ahi (atum) com alho e alcaparras, nhami!! 





As entradas também são deliciosas, a dona, uma personagem a parte, super simpática, faz uma seleção ótima com os melhores pratos para dividir. 
Uma peculiaridade: as 9 da noite as luzes são apagadas, se vêem as estrelas fluorescentes no teto, uma salva de palmas e dinheiro pro alto, isso mesmo, a la Silvio Santos, (uma rede muito bem posicionada captura os tips!!)


Segundo día de fotos, fomos para uma casa, a nordeste da ilha, uma baía no pé das montanhas. 

Existem várias mansões nessa região que tem a vista da baía da casa da personagem da Drew Barrimore no filme "50 First Dates" com Adam Sandler. 

"Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
and the dreams that you dream of
Dreams really do come true"





Jantamos no the town, filial de um conhecido restaurante Nova Yorkino, ótima comida também,  mas o top do local na verdade é um outro, no mesmo quarteirão, o Aloha Lounge. 
Bar Karaokê e o maior livro de musicas que eu ja vi na vida!!! Pra quem vive embalada por música e não cantava num Karaokê há muitos anos, foi o melhor programa dos últimos tempos!!! A dona do estabelecimento canta muito, volta e meia dá uma canja e ao fim de cada canção faz uma salva de palmas mega animada.























No 3° e último dia, DAY OFF!!!  :-) 

Eu, a maquiadora, o modelo e o assistente da fotógrafa resolvemos alugar um carro para explorar a ilha, afinal precisava descobrir aonde estavam escondidas as famosas ondas e os surfistas do Havaí!!!! 
E assim fomos, colar havaiano devidamente posicionado no pescoço, em direção a North Shore, aonde está Pipeline, a praia das ondas gigantes.
(Na hora de alugar, confira se há opção de pegar um conversível, nos ofereceram por somente mais 20 dólares e posso assegurá-los que esse detalhe fez a experiência ainda melhor!!! Sente só a alegria da galera ainda na garagem)


Também fomos em busca das tartarugas gigantes, outro símbolo do Havai. Paramos primeiro em Haleiwa Beach aonde nos foi dito que haveria a possibilidade de vê-las, mas infelizmente elas não quiseram dar o ar da graça! :-(

























Dali seguimos pra pipeline, a praia das ondas mais famosas do mundo e……..Ondas? QUE ONDAS???
Bom, a praia é linda, água claríssima, temperatura maravilhosa, mas a temporada das ondas gigantes (que chegam a 12 metros não me pergunte como) já tinha passado. Too late, só no inverno, de novembro a janeiro. 






Ou seja, ficou como um lindo mergulho na lembrança, afinal, verdade seja dita, com ondas de 12 metros eu nem chegaria a molhar meu lindo pézinho!!!



Foto do drink pra não dizer que foi até lá a toa!!!







Seguimos margeando a costa e ainda com esperança de ver as tais tartarugas, paramos em Turtle Bay. Uma área com resorts luxuosos, praia com corais bem perto da costa, mas as tartarugas que seria bom...nada!!
Além de nós, mais outros tantos turistas que também caíram na pegadinha do nome da praia. Movimentada daquele jeito, seria difícil alguma querer colocar seu corpitcho fora d'água! 








Mais adiante paramos numa área aonde estavam estacionados vários traillers, ótima opção de almoço, com simples mas deliciosos combinados  de camarão. 
Há muitos nesse pedaço da costa, nos disseram que por causa do veto de moradores à construção de restaurantes para manter o lugar pouco povoado e residencial, essa é a única opção de se ter um na área. Aproveite e compre na loja de souvenirs ao lado, a sua boneca de hula hula pra colocar no painel do carro, essa virou figura ilustre da viagem!!!














Destaque para os sucos produzidos na ilha. 
Já pensou em tomar suco de goiaba com maracujá?
Pois é, eles pensaram e a mistura é ótima, eu recomendo!!! Tem também de Calamansi, que é uma frutinha popular por lá, formato de um limão pequeno, com gosto mais parecido com tangerina.

(tô chorando até agora de arrependimento de não ter trazido uma latinha de recordação)

Seguindo adiante vc vai passar pela parte das lindas montanhas aonde foram filmados vários filmes, como Jurassic Park e a Série Lost. 





Última parada do percurso foi em Way Manalo,  com pedras vulcânicas, piscinas naturais formadas entre elas e, veja só, altas ondas e muitos surfistas!!!
Estacione em Halona Blowhole, este point é também um observatório de baleias.




"Fé em Deus e pé na Estrada"
Nesta última noite tudo o que eu queria era ir a um Luau típico na praia e ver um show de Hula Hula, mas tivemos um convite de jantar de encerramento com os clientes do trabalho e, ossos do ofício, não deu pra escapar e o hula hula ficou pra próxima…..


No dia seguinte já fui embora cedo... :-(

MAHALO HAWAII!!!

....San Francisco here I go  :-)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Praia da Pipa


E dessa vez o trabalho foi pra marca de bíquinis R do Sol de fortaleza. 
As fotos foram em Pipa, "complexo" de praias lindas que ficam no município de Timbau do Sul a 1 hora e meia de carro do aeroporto de Natal.
Antigamente uma vila de pescadores, Pipa já cresceu muito, mas ainda conserva sua beleza natural e sua energia contagiante.

A Praia do Centro, principal praia de Pipa, é a mais movimentada e de mais fácil acesso. 
Há uma distância pequena de caminhada de onde ficam a maioria dos hotéis e pousadas, tem muitos quiosques e restaurantes, além de comércio de roupas e souvenirs.










A dica aqui é a a moqueca de peixe e camarão do Restaurante dos Golfinhos (na rua principal). Com direito a pirão e farofa com azeite de dendê!! :-) Delícia!!
Peça ainda um suco de morango com laranja pra refrescar!!!











Pra chegar a Praia do Madeiro já é preciso estar de carro ou ter alugado o seu bugre, além de disposição para descer (e subir) os mais de 100 degraus de acesso à praia.
Mas vale a pena o esforço, essa é uma das mais bonitas praias, menos movimentada, onde golfinhos vêm nadar bem perto da arrebentação. As ondas são "redondinhas" por esse motivo ali estão várias escolas de surf, o segredo é chegar bem cedo para aprender com a maré ainda baixa.

Vista por entre as árvores na escadaria.



Os Micos, muito curiosos (e ávidos por comida) são visita certa.




Nessa praia a dica é a barraca do Biriba.
A batida sem álcool (ou com) de abacaxi é imperdível!!!











Na Praia do Amor não descemos, só fotografamos de cima, de onde temos essa vista linda:









Um cajuzeiro enorme abriga essa kombi estilosa, moradia de um grupo de hippies, como tantos na área.

Perto dessa praia, fotografei na pousada Sombra e Água Fresca, onde se não for possível ficar hospedado, vale a pena fazer uma visita ou passar um dia na piscina. 
Além da vista, a decoração do lugar, inspirada em Bali,  é linda e o staff super gentil.








A Baía dos Golfinhos é o point do pôr-do-sol, bares em decks de madeira oferecem uma vista privilegiada.




Ta achando que a vida de modelo é fácil?? Experimente trabalhar com uma platéia dessa te examinando...rsrs

Certifique-se de não ir embora de Pipa antes de comer outro quitute tradicional da região, tapioquinha!!! 

A original, côco e leite condensado!!



Um BEIJO pra equipe R do Sol!!!


FICA A DICA!!!