Bom, como as pessoas em geral tem uma imagem de que a vida de modelo é puro glamour, sombra e água fresca, resolvi fazer um post sobre o que me aconteceu nos útimos dias, não que tenha sido ruim, pelo contrario, mas nossa vida de um dia pro outro pode virar uma loucura!!!
Pra falar sobre isso tenho que mencionar uma certa lei, sim, a Lei de Murphy,
esse desgraçado aquela força inexplicável que só vem pra apimentar a vida e trazer mais emoção ao momento!!!
Sabe aquela história de estar atrasada e o metrô ficar parado na galeria??? Ou vc escolhe a fila do mercado que tem menos pessoas, com menos itens, mas ela simplesmente anda mais devagar?!!!
Já reparou que toda partícula que voa sempre encontra seu olho? Ou que você nunca pega engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais, mas se ao invés disso, saiu tarde, ahhh....
Pois é, eu estava com uma opção (é quando vc está cotada pra um trabalho mas o cliente ainda não deu certeza) no Rio. Já faziam duas semanas que a agência do brasil tinha me consultado sobre isso, mas achei pouco provável devido ao preço da passagem Paris - Rio em tempos de férias e o fato de existirem tantas outras modelos disponíveis por lá.
Na semana anterior tinham confirmado, iebaaaa, depois desconfirmaram :-( .
Depois confirmaram denovo!!! :-)
Mas isso na segunda feira, sendo que o trabalho seria sexta.
Ok, fiquei aguardando a passagem...passou segunda, já era terça quando eles me consultaram se haveria a possibilidade de eu comprar minha passagem (sim, pro dia seguinte!!). Continuava valendo a pena, então eu, que tinha tido a semana anterior bem devagar, nessa estava super atarefada (murphy), entre os meus castings da manhã (a diferença de 5 horas tmb não "facilita" as negociações) fiquei ligando pras cias aéreas (call center é outro lugar aonde Murphy se manifesta, afinal 10 min pra NÃO conseguir falar com a atendente da TAP não pode ser considerado normal, né?!), espremendo o celular na orelha e correndo pela cidade fui ouvindo que não havia voos disponíveis, ou só numa tarifa surreal. E eu só podia ir num certo dia e voltar em outro, pois ja tinha trabalhos confirmados aqui!
Depois desse desespero todo e vendo minha alegria de dar um pulinho ali em casa indo pelo ralo, eis que recebo uma opção de voô...UFA!!! E vou pra minha sessão de fotos tranquila...até chegar lá e ver que o estúdio é num subsolo, aonde não pega sinal de telefone!!! (Murphy, seu lindo!)
Ou seja, tento fazer cara de linda e não transparecer o nervosismo com o fato de estar preocupada se a agência esta ou não tentando me contactar...
E saio de lá as 18.30, entro no meu e-mail 10 vezes por minuto (exagerada, eu?) e corro pras lojas, afinal pelas poucas vezes na vida eu não precisaria carregar
minha casa nas costas minhas 2 malas de 30kg!!!
Sim, aproveitar as liquidações de verão pra levar presente pra todo mundo!!! :-)
Mas parece que além de mim, Paris inteira (e a familia do Murphy) também teve a mesma idéia (em plena terça-feira) e perdi hooooras em filas, quase pedindo pra loja não fechar as 8!!! Não consegui levar nem metade do que gostaria :-(
E nada da passagem chegar....
E lá pras 9 da noite me ligam do Brasil..."então, o cliente prefere que vc compre sua passagem"
O QUÊEEEE????
Pois é, eles não tinham comprado ainda!!!
E a essa altura os call centers aqui já tinham fechado e os sites não aceitavam mais compras pra tão perto....fui me despedindo do leme ao pontal, do guaraná e suco de caju...quando finalmente, lá pras 10, Tchachararam: Chegou o e-mail com a Passagem Confirmada!!! SÓ ALEGRIA!!!! :-D
Ai finalmente fui fazer a mala, lavar o cabelo e fazer a unha exatamente como queriam pro trabalho do dia seguinte... Fui dormir à 1, mas até minha cabeça vencer pelo cansaço o hábito de passar a lista na cabeça de tudo que tinha q fazer e não podia esquecer, ja deviam ser umas 2.....e as 6 acordo de supetão com uma voz me lembrando: "preciso fazer check-in online, preciso fazer check-in online" e assim, não consegui mais dormir!!!
Fui de mala e cuia direto pra o trabalho, que era um vídeo de um tratamento de cabelo da Kérastase. Pois é, repetiram umas 15 vezes (dessa vez, sem exageros) o ritual de lavagem e massagem do couro cabeludo....dai eu pergunto? COMO É QUE FAZ PRA
NÃO DORMIR DE BOCA ABERTA NUMA HORA DESSAS, QUERIDO MURPHY???
|
Chegando no resultado final |
Terminaram o trabalho às 6, no horário certo pra eu correr pro aeroporto, me chamaram o taxi e fui pra rua...A rua? Fecharam a rua!!
Simplesmente a policia fechou a rua!! (Murphy se supera!!!) e aqui não se pega taxi passando, normalmente na hora do Rush eles desaparecem!!
Fiquei uns 15 minutos andando de esquina a esquina pra ver se o tal aparecia, até que o gente fina finalmente resolveu avisar que estava há duas quadras dali.
Nesse drama, perdi os 20min de folga que teria pra fazer um importante call back (é quando o cliente quer te ver mais uma vez antes de confirmar pro trabalho) e fui direto pro aeroporto, pois, não poderia dar a chance a Murphy de perder meu voô!!!
E assim, fui por 4 dias pro Rio, que por sinal, continua lindo!!!
|
Avisem ai na Europa que na verdade o verão está aqui!!
Passaram pra me pegar as 6, trabalho ótimo e tranquilo. Uma das coisas boas de trabalhar no Brasil é ter feijão no almoço e banana passa de sobremesa!!!
|
Terminando ainda pegamos 2 horas de engarrafamento da Barra à Zona Sul (sim, imagina na Copa!!), e de lá ainda subi a serra pra Araras. Cheguei umas 10 da noite em casa, matei um pouco das saudades e capotei. Acordei as 5.30 pra ir a Belo Horizonte (de carro) com meu pai e irmão ver minha sobrinha dançar na Festa Junina dela! Que coisa linda!!! E voltamos!! 8 horas ida e volta de viagem (sim, somos uma família de loucos, loucos uns pelos outros!!)
No domingo, dia do meu vôo de volta, acordei as 8 pra aproveitar bem, matei as saudades dos cachorros e aproveitei o almoço em casa e a familia!!! Mais 1 horinha de carro até o aeroporto.
Cansou?? Eu também!!! Dormi como há muito tempo não dormia num vôo.
Depois das 12 horas e escala em Franckfurt finalmente cheguei em casa em Paris às 21.30. No dia seguinte as 8 ja tava de pé rumo a mais um trabalho, que só terminou 12 horas depois. De lá fui jantar com minhas amigas, pois elas iriam viajar no dia seguinte e não iríamos nos ver tão cedo, cheguei em casa meia-noite...
E ontem? Ah, agora já deu né Murphy ?
Ontem eu dormi o dia inteeeeeiro!!!!! :-D